Neste momento de pandemia o equilíbrio enérgico é fundamental para manter saúde física, mental e emocional. Onde muitas pessoas lidam diariamente com o medo e receio de estar em contato com outras pessoas, e não sem razão, por estarmos lidando com um vírus com significativo poder de contágio por questões de falta de higiene, potencializado pelo comportamento não preventivo.

Além dos cuidados já citados, a importância da manutenção do equilíbrio energético, por meio de práticas meditativas associada a uma alimentação equilibrada, as prática de atividade física, o contato com a natureza, bem como o aproveitamento do sol como fonte de energia para nosso equilíbrio, permitindo ao ser humano usufruir de condições mais favoráveis para a manutenção de saúde física, mental e espiritual equilibrada.

Outra forma de manter esse estado são as práticas de terapias integrativas, como a aplicação de Reiki, Terapia Floral e Acupuntura Auricular. Cada uma dessas terapias tem objetivo complementares que permitem o reequilíbrio energético e a melhora do estado físico de forma global da pessoa.

Algumas praticas são largamente utilizada nas culturas orientais, notadamente no Japão e China mas que vem recebendo maior atenção do mundo ocidental por focar no tratamento que busca sanar as causas da enfermidade e não as consequências, fato este muito comum na medicina ocidental com a adoção dos fármacos em larga escala.
Comentários