top of page


“Restaurando o equilíbrio e  harmonia para mente, corpo e espirito”.

Principio do Reiki

Meditação praia

Sobre 

Simone Ciraque

Com formação no terceiro nível de  Reiki, acupuntura auricular e florais Saint Germain, atua desde 2017 como voluntária no Espaço Zen em Suzano, durante a realização de ambulatórios aberto a população em geral. 

Atuou por mais de 15 anos como psicodramatista e coach em empresas, entidades governamentais ligadas à educação e ao desenvolvimento econômico, e no terceiro setor em projeto com foco no desenvolvimento social. Criou em 2016 o empreendimento Sia Florista onde desenvolve trabalho de arte terapia na cidade suzano.   

Artesã autônoma e pesquisadora desenvolve trabalhos com criatividade no reaproveitamento de vidros com diversas técnicas de valorização dos itens, dando utilidade e decoração aos ambientes, confecção de flores em tecido e papel,técnicas de pintura e decoupage de peças de MDF.

Em 2020 decidiu unir as diferentes competências adquiridas durante esse tempo para oferecer ao público, instrumento de autoconhecimento através das terapias integrativas que permitem o desenvolvimento humano na conjunção da mente, corpo e espírito.

Sobre 
Simone Ciraque 1.jpg
flower-1817511_1280.png
01.

Aplicação de Reiki

Terapia Reiki, palavra de origem japonesa que significa Energia Vital Universal, é considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre de reiki)  utiliza a imposição de mãos e simbologia própria para proporcionar o equilíbrio vibracional e energético,  a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional do paciente.

Atualmente, a terapia Reiki é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e está inclusa no programa de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS), o que ampliou significativamente o campo de atuação.

flower-1817511_1280.png
02.

Acupuntura

Auricular

A Acupuntura, é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, é um sistema de tratamento que abrange mais de 200 patologias, baseada em pontos e meridianos que percorrem o corpo inteiro, que quando estimulados adequadamente é considerada muito eficiente em seus resultados.

Por ser uma prática das mais antigas, pode ser associada a qualquer outro tipo de tratamento médico, seja ele homeopático, alopático, fitoterápico, ampliando sobremaneira seus efeitos.

A Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular é uma especialidade da área, que tem como foco tratar a queixa apresentada pelo cliente, diretamente no seu pavilhão auricular tonificando, sedando ou harmonizando assim os pontos patógenos, através de agulhas, sementes de mostarda, cristais, esferas e lazer, tudo previamente preparado para este fim.

O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano, por constituir um microsistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas de nosso organismo. E essa técnica consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos, e a dor na localização do ponto acontece, quando ele está em possível desequilíbrio, funciona como um sinal, um ponto gatilho de possível tratamento para restabelecer o equilíbrio. Com decorrer das sessões, possivelmente, a dor ou a sensibilidade vai diminuindo até cessar.

Esse é um tratamento que deve ser realizado somente por profissionais capacitados.

flower-1817511_1280.png
03.

Terapias de Florais 

Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraida de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. São florais que induzem ao auto-conhecimento, e é somente pelo auto-conhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva

www.fsg.org.br.

Artigos

bottom of page